quarta-feira, 11 de março de 2015


Bate papo entre amigas

Oii meninas, tudo bem por ai?
No conversê de hoje vim falar com vocês um pouquinho sobre esse verão lindo que está quase chegando ao fim ... Aqui no Sul, temos verão até Abril mais ou menos. A partir de maio, as coisas já começam a ficar feia por aqui (ou lindas, porque AMO inverno).
Desculpem-me as amantes de verão, mas já estou com saudade das belezas do inverno, das roupas, do frio, das maquiagem .. enfim.
Entretanto, como ainda temos uns finais de semana de verão, vim aqui conversar com vocês sobre algumas coisas que uma leitora me deixou nos comentários do post de "Bases".
Ela sugeriu que eu comentasse com vocês sobre as praias que frequento, os lugares que gosto de ir, o que costumo levar para praia e etc ...
Achei legal o assunto. Eu pelo menos costumo ser bem curiosa, e adoro ler e ver vídeos sobre isso. Então, tem um tempinho ai pra batermos um papo?

Bom, impossível falar de verão sem lembrar de praia ou piscina não é mesmo?
Então, pra começar eu quero dizer que gosto das duas coisas, tanto praia quanto piscina. No entanto, prefiro praia para pegar sol e piscina para tomar banho, hahaha
Sim, sou dessas que vai pra praia e não mal molha o pé kkkk
Apesar da insistência do namorado, que mais parece um peixe. Ele ama tomar banho de mar, nadar .. Mas eu prefiro ficar tomando sol, lendo um livro, escutando uma música ou apenas descansando. Posso ficar horas lá que nem sinto, e não quero ir embora nunca mais.
Já a piscina, prefiro pra tomar banho. Já postei uma foto na piscina, e alguém até me questionou pra saber se era na minha casa aquela piscina com a vista deslumbrante. Como respondi nos comentários, é na casa de sítio da minha mãe, fica próximo da casa onde moramos, mas digo sítio porque é em um lugar bem alto e por isso a vista é linda :)

Ok, adoro ir pra praia. E a pergunta da leitora foi: Tem casa na praia? costumar ir pra onde?
Temos casa na praia sim. No entanto gosto de visitar outras praias também, então isso depende muito. Adoro conhecer praias novas, afinal cada uma tem sua beleza.
Adoro a praia da Joaquina, Jurerê tem uma água incrivelmente calma, tranquila ... Garopaba também é linda. Há tantas praia lindas no nosso Estado .. É de dar inveja, não?
Como disse, cada uma tem sua beleza, sua qualidade e depende muito se você gosta de agito, se prefere praia mais sossegadas ...
Fomos passar o Carnaval em Floripa e fomos em algumas praias que já conheciamos, como Joaquina e Jurerê, e aproveitamos pra conhecer outros lugares como a praia de Moçambique. É linda, mas suuuuper calma. Então se você gosta de lugares assim, vai amar. Pra você chegar até a praia, você passa por um espécie de floresta (isso de carro, claro), mas é muito bonito lá. Vale a pena conhecer.
Falei de algumas praias mais conhecidas para se localizarem mais facilmente. Mas, adoro as praias próximas a nossa região.

Com relação aos lugares próximos, não preciso dizer que Floripa tem mil e uma coisas pra fazer e visitar não é? Muitos barzinhos e restaurante deliciosos, aconchegantes e com belezas incríveis.
Sempre procuro ir aos que já frequentei e gostei, e aproveitar para conhecer algum lugar novo.
Gosta de sushi? Fomos à um rodízio de sushis maravilhoso, em São José. Ótima comida, ambiente agradável, super descontraído e excelente atendimento.
Gosta de tomar um café da manhã gostoso? Costumamos ir em uma padaria no bairro Floresta, chama-se Blumenau. É linda demais, cheia de flores, com decoração rústica, e lembra primavera. E as comidas são sensacionais.
Prefere um almoço? Conhecemos um restaurante na  Lagoa da Conceição, sensacional. Ótima comida, ambiente muito legal e olha que para os preços absurdos de um almoço hoje em dia, não estava nada caro. Ele fica bem próximo ao mar. Super gostoso.
Quando vou pra Floripa, fico no apartamento da minha tia/madrinha, hahaha
Ela mora aqui em Tubarão atualmente, mas tem apartamento lá e ninguém usa, então ficamos lá como se fosse um Hotel, hahhaha sem ninguém pra incomodar, e o melhor: Sem pagar nada.
Melhor que hotel então né?! kkkk

Tá, já falamos de praia, de piscina, de lugares para visitar, mas e o que levar pra praia?
Bom, não sou daquelas que leva o mundo pra praia não. Tenho até preguiça pra falar a verdade hahaha
Costumo levar o básico na bolsa: toalha, celular, livros (algumas vezes, nem sempre), óculos de sol, protetor solar. Ai se eu estiver em casa, levo cadeira, guarda-sol, porque já ficam na casa de praia mesmo. Agora, se vou em outras praias, dificilmente levo .. fico com uma super preguiça. São bem poucas as vezes que levamos guarda-sol e cadeiras. Poucas mesmo.


Bom, esse é um pouquinho do meu verão! E o seu? do que vocês mais gostam de fazer? e lugares pra visitar? também quero indicações .. hahaha
Ah! gostaria da opinião de vocês:
As coleções Outono-Inverno estão sendo lançadas, querem que eu traga algumas novidades que já chegaram na loja?
Me digam que eu trago, com os preços certinhos.
Beijos e até o próximo <3


5

5 comentários:

Sandra disse...

Oii bia, que saudades!! hihihi Não conheço essa praia de Moçambique, mais fiquei bem curiosa, nunca fui em Joaquina tbm, mas me animei com a sua empolgação, quem sabe não conheço tbm né? hahahha
Gosto muito das praias de BC, pena que é longe né ......
agora uma praia que só pela vista vale a pena é o Farol de Santa Marta, eu amo e passo horas lá, tenho um apezinho pro verão em Laguna então é pertinho .......
Sua casa na praia é aonde? Não gosta muito de Laguna? Tem praias lindas tbm, amo a do Gi .......
Beijos querida .....

Anônimo disse...

Oi Beatriz, adorei as suas dicas. Nunca fui em nenhuma praia em Floripa, mas acho a cidade muito bonita mesmo. Já que vc comentou do novo sítio da sua mãe, vi uma foto delA E agora uma do gabriel, seu irmão, em uma piscina linda mesmo, aquela vista é no KM 60 né, ou no KM 63 mesmo? Me conta onde é, não consegui definir e fiquei curiosa kkkkkk Um beijão e mande um beijo pra sua mãe tbm. Ana Clara.

Unknown disse...

Oi Sandra, que bom ver seu comentário por aqui :)
Primeiramente, gostaria de dizer que você não irá se arrepender de conhecer as praias de que falei, são realmente maravilhosas. Tenho certeza que vai adorar.
Quanto ao Farol de Santa Marta, concordo com você, é um lugar lindo, calmo, que tem uma energia muito boa. Gosto de ir lá sim, mas vou confessar que faz um tempo que não passamos por lá.
Já sobre Laguna, tenho que confessar que não gosto não :(
Tenho certeza de que tem praias lindas lá, mas não curto não. São raríssimas as vezes que vamos pra lá. Como disse, não gostamos..
... Nossa casa de praia fica em Campo Bom. Se você vai ao farol com certeza sabe ao menos onde fica, não?! eu amo estar lá, porque gosto de praias assim, calmas.
Fico feliz com seu comentário, e por estarmos compartilhando dicas.
Volte sempre :)

Unknown disse...

Oi Ana Clara, tudo bem?! aquela vista é do bairro onde moramos mesmo, km63!
É super fácil de identificar... na própria rua geral, se você olhar em frente, e em direção ao morro você verá.
Já se localizou? tente fazer isso e me conte se conseguiu.
(Na geral : igreja católica, até pouco depois da minha casa, você conseguirá ver. Logicamente que da igreja ficará um pouco mais dificil devido a distância, mas da minha casa da pra ver perfeitamente).
Fico feliz com seu comentário.
Volte mais vezes para conversarmos. Beijos :)

Aline disse...

Oii Bia, só hj que vi que você fez os post que eu indiqueiiiiii hahahhah
Minha vida tbm ta uma correriaaaa guria, mas tirei um tempinho pra curtir os blogs hahahah
vou te mandar uma TAG que eu achei muito massa fala sobre amizade e como no mundo dos blogs todas somos amigas, achei muito legal quem ta respondendo, tem outra que eu vi esses dias e até me lembrei de te mandar, mas não deu, e agora não to achando mais, mais quando achar venho aqui e te mando ok. Beijossss

TAG da AMIZADE (comprometimento)
Essa TAG é voltada exclusivamente à amizade. Nela, você irá contar como você se relaciona com suas/seus amigas(os) e o que acha deles, sendo que não vale falar mãe/pai. Essa TAG requer comprometimento (!), uma vez que nela deverá constar nomes e histórias dos seus relacionamentos com suas amigas(os). Então não fuja dos questionamentos, e responda o que é pedido no parenteses. Vamos lá?

1) Você é o tipo de pessoa que tem vários amigos ou pode contar nos dedos quantos são? (Explique)
2) Você costuma fazer amizade fácil com as pessoas? (Explique)
3) Amizade a distância, permanece ou é muito difícil? Tem alguma? (Conte como é)
4) Você tem mais amizade, se dá melhor, com homens ou mulheres? (Explique)
5) Amizade entre homem e mulher existe? Você já teve? Ou não funciona nunca? (Explique)
6) Qualidade indispensável em uma amiga (o)? Defeito impossível em uma amiga (o)? (Explique)
7) Amizade mais recente? (Conte a história)
8) Amizade mais duradoura? (Conte a história)
9) Você é uma amiga companheira, que sempre podem chamar? (Nome e porquê)
10) Uma amiga que você sabe que pode contar pra tudo? (Nome e porquê)
11) Uma amiga que você conta todas as coisas, sem vergonha ou medo de julgamentos, e que te aconselha? (Nome e porquê)
12 ) Sua melhor amiga na infância? (Nome e o que mais gostava nela)
13) Sua melhor amiga na adolescência? (Nome e o que mais gostava nela)
14) Sua melhor amiga hoje? (Nome e o que mais gosta nela)
15) Uma amiga que você liga pra desabafar ou contar como esta a vida? (Nome)
16) Tem uma amizade que você tem certeza que será pra vida inteira? (Nome e porquê)
17) Já brigou sério com alguma amiga(o) sua/seu? (Conte a história)
18) Já ficou sem falar com alguma amiga(o) sua/seu por besteira ou por coisa séria? (Conte a história)
19) Já magoou muito alguma amiga(o) seu? Se arrepende? (Conte a história)
19) Uma amiga(o) que sempre te faz sorrir e te deixa feliz? (Conte o porquê)
20) Uma amiga-irmã. (Nome)
21) Uma amiga de balada/animada. (Nome)
22) Você costuma criticar sua/seu amiga(o), ou acha melhor não se meter em seus conflitos? (Porquê)
23) Lugares/programas que você mais faz/gosta com suas/seus amiga(o)? (Conte)
24) Já se apaixonou por um amigo? (Conte a história)
25) Uma amiga que foi importante e hoje você não tem mais contato? (Nome e conte a história)
26) Uma amiga que você sente muito a falta e gostaria de ter na sua vida de novo? (Nome e porquê)
27) Uma amiga(s) que você vê/fala todos os dias? (Nome e aonde)
28) Uma famosa(o) que você gostaria de seu amiga? (Nome e porquê)
29) O que você mais gosta de fazer com suas amigas? (Conte)
30) Você tem ciúmes das suas/seus amigos(as)? (Conte)
31) Você empresta as suas coisas para suas/seus amigas(os), ou tem ciúmes?
32) Última vez que saiu com suas/seus amigas (os)? (Nomes e aonde)
33) Costuma comprar/receber presentes de seus/suas amigas(os)? (Conte o que mais gostou de receber e o último presente dado)
34) Já usou algum objeto igual com sua/seu amiga(o), ou fez alguma tatuagem igual? (Conte)
35) Já gostou da mesma pessoa que o sua amiga(o) gostava? (Conte a história)
36) Você diz se uma roupa/make não está legal, ou deixa ela/ele ir assim mesmo? (Explique)
37) Uma amiga(o) que convidaria para batizar seus filhos? (Nome)
38) Uma amiga que você levaria para uma viagem inesquecível? (Nome e porquê)
39) O que uma pessoa precisa para se tornar sua/seu amiga(o)?
40) Marque 3 amigos para responder essa TAG.

Postar um comentário