sexta-feira, 2 de janeiro de 2015


TAG: MEU CABELO

FELIZ ANO NOVO!!!!
Sim, eu estava há um bom tempo sem fazer posts para o Blog. Entretanto, terei mais tempo para me dedicar ao blog devido ao último semestre da faculdade. (eeeeeeeeeeeeeeee).
Agora, teremos posts toda semana, então não deixe de me visitar.
... Na última Tag que respondi, deixei um recadinho pra vocês me mandarem sugestões de Tags que queriam me ver respondendo .. Então a Joice me deixou a TAG : Meu Cabelo
1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
R:  Então, meu cabelo é mais pra oleoso. Não chega a ser aquele exagero, ou a excessiva produção de óleo que muitos cabelos tem. Eu cometo um erro, e lavo meus cabelos todos os dias .. Só não lavo mesmo se estou doente, ou quando tomo banho muito tarde, ou seja, raríssimas vezes.. Acho que isso acaba estimulando que meu cabelo seja mais oleoso, até porque eu dou uma ajudinha e fico passando a mão nele o tempo todo, hahaha

2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)
R: Ele é liso, e fino, porém tenho bastante fios .. Não é volumoso, mas também não é aquele cabelo ralinho sabe? eu diria que é normal. E o que é normal sua doida? hahahha 
Vocês me entenderam? Nem volumoso, nem ralo .. meio termo.

3) Qual a cor natural?
R: Eu o definiria como um castanho escuro .. Apesar de que já fiz comparações em tabelas no salão e sempre me dizem que é castanho médio, mas tenho plena convicção que ele é um pouco mais escuro do que eles dizem hahaha 

4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?
R: Eu já fiz californiana umas três vezes .. Mas aquelas bem sutis sabe? em tom de mel, e ficou lindo ( pelo menos eu achei kkk). Só que o meu cabelo cresce super rápido e eu corto ele com uma certa frequência, por isso agora está aparecendo um pouco menos, mas já estou cuidando disso .. Vou fazer novamente em breve.

5) O que você mais gosta em seus cabelos?
R: Posso dizer a verdade? Eu gosto muito muito muiito do meu cabelo. Acho que é o que mais gosto em mim. Gosto da cor, da textura, do brilho, enfim ... Dele num todo. Acho que combina comigo sabe?! 

6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
R: Nenhuma além da clareada que quero dar nas pontas, mas pra isso não precisa de mágica não é?! hahahha 

7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
R: Sim. Como disse estou pretendendo clarear nas pontas, como se fosse ombré hair , do meio pro final .. Sem aquelas marcas terríveis que acho super feio. Tem que ser uma coisa natural, pra parecer queimadinho do sol. Acho lindo. 
Cortei meu cabelo ( ou melhor: as pontas hahaha) fazem apenas uma semana, então corte só daqui há 3 meses.

8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
R: Eu concordo em partes com essa frase. Vou me explicar melhor: Eu acho que é possível sim cabelos naturalmente lindos, e quando digo isso, digo SEM química, sem chapinha, sem baby liss, sem escova .. 
Mas é preciso cuidar dele, com um xampu adequado, passar um condicionador específico, fazer hidratação pelo menos uma vez ao mês .. enfim .. acho que deu pra entender não é?! Sem química sim, sem nenhum tipo de cuidado não. Até porque um cabelo sem cuidados básicos, sem corte, fica com pontas duplas, tende a ressecar e por mais bela que seja a cor, não há fios que suportem.

9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
R: Depende. Se for pra corte, ou algo que envolva algum tipo de química, como o clareamento das pontas, escova progressiva .. Prefiro com certeza deixar nas mãos de profissionais. 
Agora se for uma chapinha, um baby liss .. Prefiro eu mesma fazer. Claro que se for uma festa especial, um casamento, também prefiro deixar com os profissionais.

10) Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
R: Simmmm. Gente, vou contar uma breve histórinha pra vocês: Quando eu tinha uns 10 anos, e me achava gente, meu sonho era ter ' mechas' ( sente o drama) hahahaha
Minha mãe sempre foi totalmente contra, e não queria deixar de jeito nenhum. Até que um belo dia fui no salão com a minha tia que ia pintar o cabelo e fazer mechas, e comentei que também queria fazer .. Ela super me apoiou, disse que ia ficar legal, que eu ia adorar enfim, e disse que era pra eu fazer que ela se acertava com a minha mãe. 
Bem, lá fui eu toda boba achando que era moça por estar tingindo o cabelo ( coitada né?! Que dó, Oh dó)
Aí a bendita da cabeleireira fez as mechas ... Não muitas .. Mas o suficiente pra eu querer MORRER!
Gente, que coisa mais feia. Ela fez umas mechas loiras douradas .. mas tão douradas que brilhavam .. E detalhe: Meu cabelo quando eu tinha essa idade era praticamente preto .. bem escuro mesmo, ai imagina a pessoa, ou melhor : O GAMBÁ kkkk
Idêntica. Minha mãe quis me matar, e como toda mãe disse: Bem feito, eu bem que te avisei. 
  

 11) Já descobriu algum truque, tecnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
R: A única coisa que eu gosto de fazer é minha hidratação que faço de duas vezes ao mês .. 
Acho que deixa o cabelo com um viço mais bonito, mais saudável, e com aparência de cabelo cuidado.

12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
R: Já que posso citar mais de uma vou fazer o seguinte: Vou escolher um cabelo Escuro, um ruivo, um loiro e um afro . Certo?!
Bom, um cabelo escuro que eu acho liindo é o da  Bruna Marquezine. Acho Divo o cabelo dela.. com ondas num tom de castanho lindo. Sem dúvida é o meu escuro favorito.
Um ruivo lindo, com certeza todo mundo já sabe, não é? Não podia ser outra : Marina Ruy Barbosa.
Acho divino o cabelo dela, mas acho que só combina para as bem branquinhas.
E o loiro da vez é o da belíssima Flávia Alessandra. Gosto de loiros com a raíz um pouco mais escuras sabe? É o tom de loiro mais bonito que eu acho ... 
E por fim, mas não menos importante, o Afro escolhido é o da atriz Sheron Menezes. Acho lindo quando ela o deixa mais compridinho e bem armadinho, sabe?! combina super e fica Divo.


Espero que tenham gostado e voltem para conferir as novidades de 2015.
Como disse, esse ano teremos posts semanalmente e gostaria da visita de vocês aqui.
Até breve, Beijos e fiquem com Deus. 
4

4 comentários:

Joice disse...

Oiii Bia, feliz ano novoooooo!!!!
Gosto muito do seu blog, ele está na lista dos meus preferidos, e quando apareceu a notificação de atualização, fiquei muito feliz e vim correndo ler :D AMEEEEEEEEI que vcê respondeu a TAG que eu indiquei, e ainda falou meu nomee *-* hihihihihihihihi
Agora me conta: Em qual salão vcê vai aqui em Tubarão? Vcê recomenda algum? Minha saga em busca de um cabeleireiro e um salão que me agradem já dura anos ....
Um beijo minha linda, aguardo os novos posts, e fotinho suas, pois estavmos com saudades hihihihihihi bjjj

Boneca de luxo disse...

Oi Joice, muito obrigada pelo carinho *-*
Feliz ano novo pra você também.
.. Bom, sobre o salão eu não tenho um único preferido não e sem citar nomes adianto que os salões considerados os melhores pela maioria das pessoas pelo alto custo não me agradaram. Já paguei muito caro para fazer pontas mais claras e o resultado ficou o mesmo de um outro que paguei 1/3 do preço.
A última vez que cortei o cabelo foi no Studio Bella Hair e adorei. Quero voltar lá para clarear as pontas e ver se gosto também. O Studio J.A também é um salão muito bom e faz jus a sua fama. Além disso, concordo plenamente com você sobre o quanto é difícil achar um bom salão, porque isso significa encontrar um bom profissional e um bom atendimento.
Beijos e volte para conferir as novidades <3

Déh disse...

Oii Beatriz, feliz ano novo pra ti tbm ......
Adorei essa tag, espero que vc responda outras em breve ....
Vi uma foto sua no instagram hj de costas e achei o seu cabelo mais curto do q da última vez que eu te vi, cortou bastante né, ou estou enganada? És desapegada com cortar o cabelo? eu sofro muuuuito haieuheiaeuhsiuehi por falar nisso onde é a foto naquela piscina maravilhosa com aquela vista deslumbrante????
Ah, to te acompanhando no instagram, tentando pegar o jeito kkkkkk e to gostando muito dessa sua nova interação .......
Um beijão, tbm estou no aguardo de novos posts....

Boneca de luxo disse...

Oi Déh! Que bom que gostou da TAG. Com certeza você verá outras por aqui, haha
Com relação ao meu cabelo eu cortei uns 4 dedos, porque ele estava super comprido. Mas ainda continua, viu? Sou um pouco medrosa para cortes sim, tenho que confessar, kkk
... A foto da piscina é na casa da minha mãe. Fica próximo de onde eu moro. Digamos que ela fez uma espécie de sítio, em um outro terreno que tinha. Deu pra entender? hahaha
Ficou linda a vista né?! Então, essa era a ideia dela, uma casa para descanso, para festinhas de família, enfim ...
Fique de olho no insta que sempre terá novidades, beijos <3

Postar um comentário