sexta-feira, 26 de abril de 2013


Dicas para a chapinha durar mais -

Oii meninas, hoje vamos falar de cabelo.
Vim dar algumas dicas e truques para que a chapinha dure muito mais tempo.
Afinal, nada mais desagradável que você ficar horas fazendo com que o seu cabelo fique o mais liso possível, e de repente, em poucas horas, você se pergunta pra onde foi todo o seu esforço.
Depois dessas dicas, adeus tempo perdido.
Faça o teste e veja como a diferença é notável.
Eu fiz, e posso garantir que funciona muito bem no meu cabelo, que é liso, mas não tão liso quanto fica com a chapinha, pois as minhas pontas são levemente onduladas.
Eu gosto deles assim, mas as vezes me rendo aos fios absolutamente lisos, que a maioria das mulheres adora, apesar de as ondas e cachos, terem conquistado o coraçãozinho da mulherada cada dia mais.
Chega de blá blá blá, e vamos as dicas *-*



1. Preparação : A escolha do shampoo é muito importante para o inicio do processo. Eu mesma sempre achei besteira me preocupar com o shampoo na hora da chapinha, pois para mim não havia diferença alguma, até que uma cabeleireira me disse que essa é uma das fases mais importantes, já que você precisa que as cutículas estejam fechadas, para que o resultado fique ainda melhor. Sendo assim, ela me indicou um shampoo com Ph neutro para que o cabelo ficasse ainda mais leve. Como toda pessoa prevenida, recorri a internet para verificar a veracidade da informação, e quase todos os profissional, até os mais conceituados no mercado , como Celso Kamura, dizia a mesma coisa.
E se eles dizem, quem somos nós para duvidar hein? haha

2. Condicionador : Evite usá-lo pelo menos no dia em que quiser um liso perfeito e mais duradouro, pois o condicionador possui resíduos oleosos, que são úmidos, e que a temperatura da chapinha não é capaz de evaporá-lo por completo, fazendo com que o fio fique mais pesado, e assim deixando o efeito da chapinha comprometido, ou seja, durando muito menos do que deveria.

3. Termoativo : Não esqueça jamais de aplicar um bom creme termoativo nos cabelos antes de usar o calor do secador ou da chapinha. Esses dois itens podem danificar os fios. Mesmo que você não note em algumas vezes de uso, porém o uso frequente, faz com que seus fios fiquem com um aspecto horrível, parecendo queimado.

4. Escova : É indispensável que você escove os cabelos antes de passar a chapinha. Se você tem os cabelos cacheados, a dica é fazer um relaxamento antes, para que eles fiquem um pouco mais lisos, facilitando na hora de escovar. Se seus cabelos são apenas ondulados, basta escovar normalmente.
Acredite, esse é um passo que fará a diferença no final e na duração.

5. O uso correto da placa : Gente, não adianta fazer esse processo em 5 minutos, e achar que vai ficar bom. Se fosse assim tão simples, no salão eles fariam a mesma coisa.
Lógico que isso vai de cada cabelo também, pois há cabelos que em que você consegue fazer muito mais rápido que outros. Mas a paciência neste momento vai fazer a diferença. 
Por isso o modo correto é que seja separada mecha a mecha, e que a pranchinha seja passada com calma.
Além disso o modelo e marca que você utiliza também são fatores que alteram sim o resultado.
A prancha que emite íons, por exemplo, são capazes de evitar o ressecamento do cabelo, assim como as que emitem ondas infravermelhas, que selam a cutícula do cabelo e deixam a aparência melhor por muito mais tempo.

6. Sérum : Usar um pouco deste produto, que é semelhante ao silicone ( usado para finalizar), ajuda muito, pois impede que a umidade penetre mais facilmente nos fios. 

7. Mão no cabelo : Na hora de fazer a chapinha, o ideal é que você utilize um pente, e não fique passando a mão nos cabelos ainda quente, pois isso faz com que sua mão, mesmo limpa, transfira oleosidade aos fios, deixando-o com aspecto oleoso, e pesado.

Depois dessas dicas você vai perceber que o resultado da sua chapinha vai ser muito maior.
Ele será ainda mais prolongado se o tempo não estiver úmido, portanto torça para isso.
aah! e não esqueça, você não deve usar a plaquinha todos os dias, porque por mais que você tome os devidos cuidados, eles não serão tão efetivos se vocês utilizarem a placa todos os dias.
Afinal, não há cabelo que resista.
Espero que aproveitem as dicas.
Um beijo e até o próximo ♥





4

4 comentários:

Anônimo disse...

- vlw pelas dicas ' me ajudaram mtt *-*

Anônimo disse...

Nossa ..Tem muitas coisas que eu fazia eu nem sabia que prejudicava tanto na hora da chapinha

Unknown disse...

Meu cabelo é cacheado, eu passo prancha em uma mecha, em 2 minutos, volta a ser cacheado, vou tentar fazer, espero que de certo

Unknown disse...

Meu cabelo é cacheado, eu passo prancha em uma mecha, em 2 minutos, volta a ser cacheado, vou tentar fazer, espero que de certo

Postar um comentário