sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Como escolher o seu tom de base na internet?

Oii meninas, hoje vim falar de Base :)
Que tal aprender um pouquinho de como escolher a base certa para você online?
Então, vamos as dicas :

1- Nunca se baseie pela cor de outra pessoa na internet :
Se você conhece a pessoa ao vivo, ok, mas do contrário é a maior besteira achar que o tom da tal blogueira se parece com o seu, porque você pode descobrir que está redondamente enganada, isto porque a câmera e/ou monitor enganam muito.
A luz que a pessoa usa para ser fotografada também faz muita diferença. 
Observe suas fotos, e veja como você parece ter cores de pele diferente em cada uma, considerando as diversas iluminações.

2- Teste :
Nada melhor do que a base ser testada na sua própria pele. 
Não adiante pedir para a amiga testar, porque provavelmente ela não vai saber sua cor ideal, e nem a textura que melhor vai ficar na sua pele.
Obviamente que se pode testar a base de outras pessoas, mesmo não sendo sua cor, assim ficará fácil de saber o quanto a base vai durar no seu rosto, como ela vai se comportar quanto a textura,  oleosidade, e como é o acabamento dela.
Não esqueça: Teste a base no seu rosto. O ideal mesmo é testar na lateral , para que se possa comparar com a cor do pescoço, isto porque geralmente nosso rosto é mais claro, devido ao fato de a maioria não pegar sol na face ao se bronzear.
 ( nada de testes na mão)
PS: As bases se comportam diferentes, dependendo da estação, e da sua região.

3- Procure Swatches:
É super simples, você simplesmente acessa a ferramenta de busca mais conhecida do planeta, e coloca no sr. Google, o nome da base, e a palavra ' swatch'. Prontinho, você vai ter inúmeras fotos da base,  e vai poder comparar uma a uma ( já que a luz e o monitor influenciam).
O certo, é você deixar a preguiça de lado e ir abrindo todas as fotos que você encontrar com a mesma cor, assim você com certeza vai achar o tom ' quase' real da base.
Procure desse tipo :


Swatches da Base HD da MUFE


4- Imprima a foto das swatches:
Sim, isso é uma coisa que eu já fiz, ao comprar base online, e realmente deu certo.
Primeiro você faz uma montagem simples, colocando as swatches uma ao lado da outra, para ficar mais fácil de comparar, aí você vai até uma loja e revela. 
Dica: Revele em pelo menos duas lojas, para você observar se as cores realmente se parecem, pois a máquina da loja precisa estar calibrada para você conseguir ver a cor com mais precisão.
Depois você coloca a foto bem ao lado do seu rosto, com uma iluminação natural (do dia mesmo) e vê o que fica mais próximo do seu tom de pele.
Ps: Uma vez li essa dica em algum lugar e achei trabalhosa, mas tentei, e funcionou. Faça o teste você também!

5- Vídeos:
Assista a vídeos na internet, para que você possa ouvir o que as outras pessoas falam da base.
Geralmente vai haver quem fale bem e quem fale mal, e isso é que é o bacana, pois você vai poder tirar suas próprias conclusões sobre a base, e ver se ela vale o custo/benefício.
Além do mais, as meninas vão dizer qual o tipo de pele delas: seca/ mista/ oleosa
e como a base se comportou no período de teste. Se ela craquelou,  hidratou, se deixou oleosa, enfim..
O que você não pode levar em conta no vídeo é a cor, o resto pode ser útil.

Bom, essas foram as dicas de hoje, lembrando que o passo mais importante e decisivo, é você experimentar a base, na sua pele, comparar com o pescoço, e sem maquiagem nenhuma, ver como ela se comporta por umas 6 horas aproximadamente.
Caso isso se torne impossível, porque talvez a marca que você quer não vende na sua cidade, siga corretamente os passos acima, que com certeza eles irão te ajudar.

Espero ter ajudado *-*
Um Beijo, bom final de semana, e até o próximo


0

0 comentários:

Postar um comentário