terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Dicas para a maquiagem durar mais

Oii meninas, hoje vim trazer algumas dicas para a maquiagem ficar impecável a noite toda, sem se preocupar, e estar linda até o amanhecer.
Acho que esse post tem tudo a ver com os próximos dias : Carnaval *-*
Muita gente adora essa folia, e nada melhor que curtir os dias mais esperados do ano, com a make perfeita.
Ninguém merece se olhar no espelho no meio da festa e ver que a sua base simplesmente sumiu, ou o lápis está todo borrado, e ainda perceber que você virou um panda, porque seu rímel ao invés de estar nos cílios, está na sua olheira. #Socorro!
PS: As dicas também servem para quem vai desfrutar da folia durante o dia.
Vamos as dicas? anote tudo, que com certeza você vai notar a diferença na duração da sua maquiagem.

1- Antes da maquiagem - É super importante higienizar a pele antes de receber a maquiagem, isso não é mais novidade para ninguém, então vamos deixar a preguiça de lado e limpar a nossa pele, bem direitinho e com todo cuidado. #demaquilante # Sabonete de limpeza facial # Tônico # hidratante 
# Protetor solar .
Se quiser fazer uma esfoliação também pode, assim remove as células mortas, e deixa a pele com aspecto mais saudável. ( Esse passo não é para ser feito todos os dias).
O protetor solar é super importante, principalmente se você vai pular carnaval de rua e vai ficar o dia todo exposta ao sol.
Outra coisa que não podemos esquecer de jeito nenhum, é o Primer: Tanto para o rosto, quanto para os olhos. Além de ele deixar a pele bem 'retinha' para receber a base e deixá-la com aparência mais bonita, é ele quem vai fazer sua maquiagem durar muito. O primer para os olhos, além de intensificar a cor da sua sombra, também fará com que segure ela por muito mais tempo.




2- Pele - A melhor opção para esses dias de folia, é optar por uma base fluída, com cobertura não muito pesada, e que não transfira muito.
Para o corretivo, dê preferência para aqueles cremosos, pois adere melhor a pele e dará uma boa cobertura.
Nas bochechas, aplique o blush, passe uma camada de pó por cima, e depois reaplique o blush.




3- Olhos - Prefira as sombras em pó, pois as cremosas tendem a sair com o suor.
Depois dos olhos ficarem prontos, aplique uma leve camada de pó translúcido em cima, isso porque além de ajudar a segurar a sombra, não adicionará cor.
Quanto ao lápis de olhos, prefira aplicá-lo bem rente a raiz dos cílios inferiores, passando uma sombra em pó para selar, assim você vai evitar que a cor escorra. ( o marrom é ideal para isso, fica lindo!) 
Na linha d'gua, aplique uma cor nude, para aumentar ainda mais o olhar. Se sua intenção for diminuir, não aplique nada, nessa época é melhor evitar lápis preto na linha d'água.
Nos cílios, sem dúvida nenhuma, prefira as máscaras resistentes a água, e vale até usar primer para cílios.
Nestes dias, abuse do Glitter! 





4- Boca - Um truque para o batom durar bastante é você passar base e pó quando estiver preparando a pele. Aplique também um hidratante labial para que os lábios fiquem com uma aparência mais saudável.
Também dá para passar o batom, aplicar uma camada de pó, e reaplicar o batom.
Pronto, agora é só aproveitar a diversão lindamente *-*




aah! Vale também depois da maquiagem pronta, aplicar um fixador em spray, eles não custam caro, e são encontrados em lojas de cosméticos.
.. Então gostaram das dicas?
Um beijo e até o próximo









0

0 comentários:

Postar um comentário