terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Papo Saudável - Unhas

Oii meninas, que tal um papinho sobre Unhas hoje?
São dicas rápidas e fáceis *-*



Eu sei que muitas meninas reclamam que a unha demora a crescer, que é fraca, que quebra com frequência, que vive lascando enfim , então hoje vim dar algumas dicas para manter as unhas bonitas e saudáveis.
Acho que todo mundo sabe que unhas e cabelos estão diretamente ligada a uma boa alimentação e até mesmo o stress.
Sabe aquela frase : '' Você é o que você come'' ? então, ela se encaixa perfeitamente no quadro de hoje.
Coma muita verdura, legumes, e frutas, e deixe de lado as frituras e refrigerantes.
Sim, eu sei que falar é fácil, mas que tal tentar ter uma alimentação equilibrada durante a semana, e deixar as besteirinhas para o final de semana? assim, seu organismo vai acostumar a alimentos saudáveis e quem sabe você não passa a comer com prazer aquela verdura que até então detestava?
Eu mesma não gostava de beterraba, e hoje sempre que possível ela está presente no meu prato :D
Outra coisa super importante é a hidratação das cutículas. Procure estar sempre com um creminho na bolsa para hidratá-las, assim além da hidratação você pode optar por um creme que reduza as cutículas gradativamente. 
O que já leva a outra dica : Evite alicates.
Essa é a parte mais difícil. Muitas meninas pensam ( inclusive eu! kk)  que uma unha bem feita é com a cutícula bem fundinha não é? Mas ta errado, a cutícula serve para proteger o organismo, e quando retiradas são como portas abertas para as bactérias, portanto o ideal é você se adequar aos creminhos que removem a cutícula sem cortes, e esperar até que elas diminuam.
Algo que também funciona é você comprar base fortalecedoras e passar sempre que der, com certeza ajudarão suas unhas a ficarem mais resistentes e menos quebradiças.
Ande sempre com uma lixa por perto, assim que a unha lascar, lixe de modo que evitará estragos maiores.
Colocar as unhas na boca pode ser pior do que você imagina, pois além de enfraquece-las através da saliva, ainda estamos ingerindo sujeiras e bactérias contidas nas unhas.
E evite usar unhas postiças com frequência, pois se não forem removidas corretamente, ao tirá-las vocês estarão removendo também a camada da unha, o que causará ondulações e deformações.
e então? como andam suas unhas?
Um beijo e até o próximo ♥

1

1 comentários:

Unknown disse...

amei seu blog flor

depois passa no meu blog quando puder ?

http://umpoucodetudo99.blogspot.com.br/

Postar um comentário