quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Cuidado: Maquiagem tem prazo de validade

Oi meninas, hoje vim falar de um assunto muito importante: 
Os cuidados que devemos ter com nossas maquiagens *-* 
É comum as pessoas pensarem que uma base vai durar a vida inteira, ou pelo menos até acabar, mas NÃO, isso está completamente errado. 
Assim como qualquer outro produto, a maquiagem vencida pode fazer mal a saúde, se usada de maneira inadequada. A pele ainda possui um sistema de defesa contra bactérias e ácidos, porém os olhos não, eles são super desprotegidos, então cabe a você verificar o produto que está usando, principalmente se você é um profissional da área, e costumar maquiar outras pessoas. 
Cosméticos de má qualidade também causam infecções e alergias, por isso é preciso ficar atenta não só a validade do produto, mas a qualidade também. Muitas vezes aquele produto lindo e barato que você comprou vai te custar caro. Procure saber que tipo de maquiagem você está comprando, para evitar problemas depois. 
Dê preferência a produtos de tradição no mercado, isso não significa 'pagar caro' e sim observar marcas que atuam a bastante tempo na área.
Outra coisa importante: Se você tem a pele sensível ou já teve alergias procure os produtos ' hipoalérgicos' ou para peles sensíveis.
E jamais use maquiagens que mudaram de cor, de textura ou odor.
Normalmente os produtos vencem antes mesmo de acabar, mas jogue fora sem dó nem piedade, porque com certeza eles irão prejudicar sua pele, e é muito mais eficaz você comprar outro, do que gastar com dermatologistas, e cremes para o tratamento. Fique esperta!
Uma dica legal é que ao adquirir o maquiagem, você faça uma pequena etiqueta com a data em que abriu, assim saberá a hora de se desfazer do produto, mesmo porque alguns cosméticos costumam vir somente com a duração dele, exemplo: 12 meses após a abertura. Então será necessário saber o mês em que você  iniciou o uso.

Vou listar abaixo a validade de alguns produtos : 
Base: 6 meses
Corretivo: 8 meses
Rímel: 3 meses
Pó: 12 meses
Sombra: 12 meses
Blush em creme: 12 meses
Batom ou gloss: 12 meses
Lápis de olho, sobrancelha e lábios: 12 meses
Blush em pó : 24 meses
Pó bronzeador: 24 meses
Creme para área dos olhos: 3 meses
Creme de rosto hidratantes, demaquilantes e de limpeza: 6 meses
Filtro solar: 12 meses
Tônico: 12 meses

.. Anotou tudinho? então agora fique ligada, e não deixe de jogar fora aquilo que está vencido.
Aproveite e faça uma limpeza na sua necessaire que com certeza vai encontrar umas coisinhas prontas para serem abandonadas.
aah e não esqueça: É essencial higienizar seus pincéis, pois eles acumulam bactérias. 
Se você é maquiador/ maquiadora , é mais importante ainda, porque é muito anti-higiênico usar o mesmo pincel de uma cliente para outra. #Ficaadica!
Um Beijo e até o próximo ♥

0

0 comentários:

Postar um comentário