terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Base - Sua aliada

Para começar, venho falar com vocês sobre um assunto que a maioria adora : Produtos de pele. 
e vou começar pela BASE. 
A Base é um dos produtos mais importantes na hora da maquiagem, pois além de fazer com que a sua pele fique perfeita , ela ainda tem a função de uniformizar o tom do seu rosto com o do seu corpo, que muitas vezes , devido a nossa vontade de ficar moreninha , acaba que o rosto fica mais claro do que o corpo. 
Cada pessoa tem uma necessidade diferente. Tem gente que já tem uma pele de pêssego ( que inveja haha) e nem precisa de base, já outras meninas sofrem com cravos e espinhas, outras tendem a ter as bochechas mais avermelhadas, outras sofrem de olheiras, outras com marcas profundas, e até cicatrizes, por isso a base é tão importante na hora da maquiagem, pois é ela quem vai cobrir todas as nossas imperfeições e nos deixar com cara de boneca. Esse é outro tópico muito importante : Como você gosta da sua pele? 
Há quem goste de bases de alta cobertura, até mesmo no dia- a- dia , pois prefere a sua pele longe da temidas imperfeições, já outras meninas preferem uma cobertura de leve à média, que pareça uma pele bonita e saudável, mas sem parecer artificial ( Que é o meu caso) . 
Prefiro um acabamento mais natural para o dia , nada muito carregado. 
Então hoje, vou mostrar e falar das minhas bases, e quando eu uso cada uma delas.
A primeira , e que tem sido a favorita para durante o dia , é a base líquida do boticário, da linha intense :

Ela é uma base de cobertura leve , porém uniformiza muito bem o meu tom de pele, deixando a pele totalmente igualada , e sem nenhuma vermelhidão. Deixa a pele com aspecto saudável, e tem um acabamento muito bonito, sequinha e ao mesmo tempo deixa a pele levemente iluminada. O único problema é que não possui uma gama muito grande de cores, mas algumas cores são super adaptáveis a vários tons de pele. A minha cor é a  3 . O preço dela é super amigo, apenas 19,90. e possui 30 ml.

Uma outra Base que eu tenho é a Timewise da mary kay : 


Essa base tem uma cobertura de média a pesada, e apesar disso o acabamento é super natural . Ela é perfeita para quem procura uma base que segure bem a oleosidade da pele e tenha acabamento mate. Ela é super sequinha e nem precisa usar pó. Apesar de ser importada é super fácil de achar no Brasil, pois há muitas revendedoras Mary Kay por aqui . Ela tem 29 ml, e custa 49,90.  m inha cor é a Beige 4. Vale o investimento. 

Outra base é a Pro longwear da Mac :


Essa base é pra quem gosta de cobertura pesada, ela dura horrores na pele, e tem uma cobertura bem sequinha. Ela é boa, mas não é minha preferida. Foi a primeira base da mac que eu comprei e como minha compra foi pele internet, acabei comprando a cor errada, comprei NC 30 ( que é super amarelada) , e a cor não deu em mim, apesar disso ( que foi minha culpa e não da base ) eu tentei usá-la algumas vezes, mas o cheiro dela me incomoda um pouco, apesar de sair depois de uns minutinhos  e o aspecto de que parece que eu estou com 1 Kg de base no rosto. Já vi várias resenhas dela, e muita gente adora, então eu é que não me adaptei bem a ela. Ela possui 30 ml e custa em torno de 139,00 ( depende muito de onde comprar).

A próxima é a Base ColorStay da Revlon :

Bom, eu só tenho coisas boas para falar dessa base, pois ela é minha queridinha ( estou 'inlove' com ela). 
Para começar, ela dura muito, muito na pele, na embalagem diz que ela dura 24 hrs, o que eu acho um exagero, mas dura bastante, segurando bem a oleosidade. Ela é super fácil de espalhar , e quando você passa, ela fica com aspecto de que sua pele está molhadinha , mas em seguida já fica sequinha, dá pra aplicar um pó ou não, pois vai depender muito de como você preferem a pele, super sequinha ou com acabamento mais iluminado. A cobertura dela, é média, mas você consegue fazer mais camadas para conseguir um efeito mais pesado. A minha cor é a 300 golden beige. Ela tem 30 ml e eu paguei 55,00 em uma loja aqui perto ( Tubarão -SC) 


Outra base que eu tenho para mostrar pra vocês é a Dermablend , da Vichy : 

Segundo a marca é uma base capaz de cobrir até tatuagens , não sei se ela é tão poderosa assim, mas realmente cobre MUITO ! Fica pesada, mas não ao ponto de incomodar, e dá para construir camadas. Ela infelizmente não possui uma gama de cores muito grande como dá pra ver acima, a minha é a 25- nude. Um pouco escura para meu tom de pele, mas a 15- opal era muito clara. Uso ela para fazer contorno, e raramente quando estou mais bronzeada . ( o Sol me odeia eu sinto isso haha). Ela possui 30 ml e eu paguei 119,00. Não compraria novamente pele fato de não haver uma cor para mim. Mas se eu misturar com uma base mais clara, funciona.

E por fim , outra base do boticário , dessa vez é a também da linha intense , Efeito Mate- antibrilho :

Tenho que confessar que não sou muito fã deste base, apesar de ter pele oleosa, ela não ficou bem em mim. Ela é super difícil de espalhar, e você tem que ir colocando aos poucos para não secar , pois ela seca super rápido, e na minha pele mesmo com uma hidratação bem feita , ela craquela demais . A minha cor é a 2. Já vi meninas dizendo que adoraram , mas não é o meu caso. O preço dela é bom, mas não comprarei de novo. R$ 19,90 . E possui 25 ml.

Eram essas as bases que eu tinha para falar com vocês hoje, espero que tenha ajudado de alguma forma. Principalmente a quem tinha alguma dúvida a respeito dessas bases.
Esperam que tenham gostado *-*
Um Beijo , Fiquem com Deus <3
2

2 comentários:

BelezaNaMedida.com disse...

Muito legal seu post sobre bases, eu tenho a da Mary Kay e Amooooooo, com ela podemos construir a cobertura desejada...
Boa Sorte com o blog e venha nos visitar também!!!

http://ficachic.blogspot.com.br

Unknown disse...

Que bom que gostou, volte sempre, que teremos muitas novidades *-*
Com certeza vou visitar seu blog sim !
Beijos e volte sempre <3

Postar um comentário