terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Delineado Perfeito - Como fazer?

Oi meninas, hoje vamos aprender tudo sobre Delineador *-*
Afinal de contas, quem não gosta daquele olhão bem delineado, dando destaque total? ou então aquele 'gatinho' fazendo um estilo 'pin up'? 
então, chegou a hora de tirar as dúvidas e anotar todas as dicas para ele durar a noite toda.
É um pouco complicado explicar esse assunto por post, mas vamos lá !

O primeiro passo é você decidir com que material você vai fazer seu delineado.
Siim, pode ser um Lápis de olho, um delineador líquido, delineador em gel, ou delineador em caneta.
Essas são as maneiras que eu conheço, e costumo fazer.
A primeira dica é: Se você vai delinear com lápis, escolha um lápis macio e pigmentado, porque não é correto você ter que esfregar o lápis nos seus olhos, afinal estamos falando de uma área muito sensível.
Se você vai fazer com o delineador em gel, vai precisar de um pincel. O que eu indico para quem não tem prática é o pincel mais fino que você encontrar com o corte na diagonal, pois ele lhe dará mais firmeza no traço.
O grande segredo de fazer um delineado perfeito é treinar, treinar, e treinar, portanto exige muita paciência, porque você vai ter que fazer e refazer muitas vezes, e só assim ele saíra bonito e com os dois lados iguais , porque atire a primeira pedra quem nunca ficou super feliz porque acertou o delineado, e quando foi fazer o outro olho não saia de jeito nenhum, e no fim ficou tudo uma cacá? kkkk
Então mãos a obra, porque quanto mais você treinar mais você vai ter prática, e coordenação.
Vou ensinar da maneira que eu aprendi e que eu achei mais fácil :
Comece com um traço bem fino, bem rente a raiz dos cílios. 
Há duas opções que eu acho bacana. A primeira delas é você começar com o traço do meio para o canto externo, e depois completar do meio ao canto interno, assim você evita de fazer o traço em uma única vez e deixá-lo torto. 
E a segunda é você fazer de fora para dentro e ir até o meio, controlando o tamanho do delineado, e só depois completar a linha fina direcionada ao canto interno.
Ainda prefiro a primeira opção porque acho que você pode ir fazer bem aos pouquinhos,dando pequenas pinceladinhas e engrossando o tanto que achar necessário, é mais demorado, mas evita de borrar.
Se você usar o delineador líquido, é bom você fazer ele com lápis antes, pois ele vai garantir uma maior pigmentação e durabilidade.
O em gel, já é super pretinho e não precisa do lápis em baixo, assim como as canetas delineadoras, que as que eu conheço são pigmentadas, mas se você achar ela fraquinha, faça primeiro com o lápis.
Para quem ama delineado puxadinho, o famoso ' gatinho', é simples, você deve puxar uma linha reta do finalzinho do seu olho, bem na direção dos seus cílios inferiores, como se fosse tivesse delineando ali em baixo, só que você vai continuar, fazendo uma linha reta, em direção a sua sobrancelha, puxando o tanto que você quiser. Quanto mais você puxar, quanto maior for sua linha, mais puxado ele ficará.
Depois você vai conectar a linha que você fez, ao delineado do seu olho, é praticamente uma linha reta, pega bem na pontinha e liga quase que ao centro do seu olho e depois o vazadinho que ficar ali, é só você colorir.
Digamos que você até consiga fazer o seu delineado, mas em 15 minutos ele já está todo borrado, escorrendo tudo. O que fazer? É super simples. Lápis, são feitos de cera e tem tendência a escorrer, assim como delineadores em gel, que escorrem com facilidade, então é preciso que você sele, a camada que você fez. Como? Pegue o mesmo pincel que você usou para delinear, passe na sombra preta ( ou se você optou por outra cor, escolha o tom mais parecido possível) e passe exatamente em cima do delineado, com um produto em pó, selando o produto em gel, ou líquido, vai ser difícil borrar.
Se você fez o puxadinho e ele não ficou totalmente perfeito e reto, faça o acabamento com um pincel bem fininho, usando corretivo, assim a linha ficará perfeita, e dará um acabamento lindo.
Outra dica : em hipótese alguma passe delineador no cantinho da lágrima. Essa é uma área muito úmida, e vai criar aquela sujeirinha feia, além de escorrer no canto interno. Então, melhor evitar.
Se você ama delineador, não desista, treine bastante que você vai conseguir, só não da pra fazer uma vez, não acertar e não tentar de novo. 
Se você errou o delineado, não jogue fora sua maquiagem. Passe um pincel limpo, bem firminho e esfume o delineador. Pode até usar uma sombra marrom para esfumar, fica um efeito super bonito. Ás vezes, até prefiro esse efeito, experimente, e experimente de todos os jeitos para saber o que mais te agrada, afinal quem tem que estar satisfeita é você!
Outra coisa bacana, é você segurar, dando uma puxadinha na pálpebra, para que ela fique mais firminha, assim fica muito mais fácil :D ( segure como se tivesse fazendo seu olho ficar igual japônezinha) haha
Como eu disse no início é bastante complicado explicar por escrito, mas espero que tenha dado para tirar algumas dúvidas. Agora, vamos treinar?
Espero ter ajudado, um Beijo e até o próximo *-*
2

2 comentários:

Anônimo disse...

otimas dicas! vc ainda não segue meu blog, que tal cinhece-lo, espero sua visita la. http://momentosdemulher2.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada, seja bem vinda e volte sempre.
Vou conhecer seu blog sim, beijos !

Postar um comentário