quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Guia de pincéis- Face

Oi meninas, hoje vamos falar sobre Pincéis <3
Eu particularmente, sou viciada em pincéis *-*
Um pincel facilita muito a sua vida na hora da maquiagem. Com ele é muito mais fácil de esfumar, delinear, fazer degradês, passar blush, fazer contorno e outros. No entanto isso não significa que você não consiga fazer uma linda maquiagem sem pincéis. Há vários tutoriais de blogueiras, ensinando a maquiar sem usar o pincel.
Ele é um item necessário e não indíspensável, que faz toda a diferença. E o post de hoje é exatamente para ajudar aquelas meninas que estão iniciando, e que ainda não tem a menor noção de quantos e quais pincéis comprar. Outra coisa importante é que um mesmo pincel, pode ser usado pra inúmeras funções ( o único ponto negativo é que ele pode sujar com uma cor escura, e você precisar usar uma cor clara depois). 
Vou mostrar alguns pincéis, e algumas marcas que eu uso, falando sobre o custo/benefício de cada um deles.

Vamos começar pelos pincéis de pele? 
Pincel de Base



Coloquei essas três opções, mas há muitos outros tipo de pincéis para base, porém como o post hoje é para encontrar pincéis mais básicos, que servem para mais de uma função, escolhi esses.
O primeiro deles, é o flat top kabuki da sigma, o F88. Ele possui o topo reto e é bem denso. Com ele dá pra aplicar qualquer produto líquido, e até alguns em pó. Já vi muitas meninas adorarem passar bronzer com ele. Dica : Tome muito cuidado, pois por ser um pince denso, ele deixa a sua base mais pesada. ($ 18.00)
O segundo é o famosinho que todo mundo já conhece: Língua de gato. Praticamente todas as marcas tem esse pincel em seus kits. Ele serve também pra aplicar corretivo. O único problema dele, é que ele deixa a pele um pouco marcada, com risquinhos e você tem que passar a mão, ou um outro pincel para dar um melhor acabamento.( avulso : 19,90)
E o terceiro e último é o Duo Fiber. Geeente, esse pincel, tem mil e uma utilidades *-* ( 24,90)
Dá pra aplicar base, pó, blush, iluminador ( se for um menorzinho), dá pra fazer contorno na testa, e na bochecha. É muita coisa para um pincel só não acham? hahaha
Ele ainda serve para dar aquele ' air brush' - aquela polida na pele, para que a base fique bem natural
Lembrando que ainda há uma ótmia opção para aplicar base se você não possui ou não gosta de usar esses pincéis : As mãos :D
Todo mundo sabe que a base fica bem mais natural se aplicada com as mãos, isso se deve ao calor que passar dos nossos dedos para o rosto, aquecendo o produto e fazendo com que ele se torne mais fácil de espalhar e que venha a aderir melhor na pele.

Pincel de Corretivo ♥



O primeiro deles é semelhantes ao língua de gato, porém em uma versão menor. Não gosto de aplicar com ele por ser muito pequeno e dar muito trabalho, então se for aplicar com o língua de gato, prefira o de base.
( você encontra ele por $18,00 na sigma avulso,ou no kit que sai mais barato)
O segundo é o F 82, do kit de face da sigma. Ele também é bastante denso, no entanto não possui o topo reto, sendo mais arredondadinho, isso é bom pois da mesma forma que ele aplica o produto ele já esfuma.
Ps : Ele também deixa uma cobertura mais pesada, assim como o F 80.
O terceiro, é o P 82, bem similar ao F 82, porém foi desenvolvido, para áreas de precisão, como a área ao redor do nariz, e das olheiras. Com ele é mais fácil pois por ser menor, aplica em áreas que o F 82, não alcança.( $ 18,00)
A mesma regra das mãos que usamos para a base, vale para o corretivo. Pois a aplicação fica bem mais natural . Inclusive acho super válido, passar os dedos na área onde você aplicou o corretivo, pois tira as linhas que o pincel deixa, e faz o produtor ' assentar' mais na pele.

Pincel de Pó ♥ 




Pincel para pó não tem segredo, você só precisa saber se quer a cobertura mais leve, ou mais pesada.
Se for preferir a cobertura mais leve, escolha os pincéis mais fofos, com mais cerdas, ou até o Duo fiber, pois ele dá uma cobertura bem levinha.
Já se você quiser uma cobertura mais pesada, dê preferência aos pincéis mais densos, como o primeiro da imagem ( Mary Kay), ele tem o topo reto, e aplicação fica perfeita e uniforme. 

Pincel de blush ♥ 



Outro pincel que não tem segredo é o de blush, pois você pode usar até mesmo o pincel de pó. O contrário também funciona :D
O primeiro com o corte na diagonal, é bem prático, pois ele faz exatamente o formato do nosso rosto.
O segundo e terceiro, fazem o seu trabalho direitinho, a diferença é que um tem o top mais arredondado , e o outro é mais pontudinho , servindo também para fazer o contorno na lateral do rosto.( $ 18,00)
e o nosso queridinho duo fiber faz a aplicação ficar ainda mais natural.
Dica : Sabe aquele blush mega pigmentado? então , aplique usando este pincel, que vai ficar lindo *-*

Pincel para contorno ♥




O contorno é ótimo para dar aquela impressão de que você tem o rosto mais fino.
O primeiro pincel, é aquele de blush com corte na diagonal, que faz o contorno direitinho, marcando bem a lateral do rosto.
O segundo é aquele pontudinho ( o da imagem é da sigma), perfeito para contorno, pois ele aplica e esfuma o produto ao mesmo tempo. ( $ 25,00)
E o terceiro é um pincel vendido exatamente para esta função. Ele é um pincel de precisão, e deixa o rosto marcado e esfumado, criando a impressão de profundidade *-* ( $ 16,00)

Só coloquei preço em alguns com base na sigma.
Costumo comprar em kits , esses coloridos que tem em várias lojinhas ( rosinha, roxinho..) que sai mais barato e você escolhe o que mais te agrada.
Vale lembrar que o Boticário também tem pincéis ótimos com um preço bem bacana e de qualidade, só não há muitas opções.
Então meninas , gostaram? 
Esse foi o guia dos pincéis de face, em breve farei o dos pincéis dos olhos ♥
Se você não tem pincéis, use as mãos, as esponjinhas, cotonetes, enfim ... mas não deixe de fazer aquela maquiagem que você tanto quer , e fique linda <3
Beeeeijos e até o próximo : D




1

1 comentários:

dreysing disse...

é sempre bom entender bem as funçoes dos pinçeis, tem dias q eu olho pros meus e mepergunto " esse aqui p que serve mesmo "' hahaha .. gostei do seu blog, tudo lindo ..bjs

Postar um comentário